Como ganhar dinheiro com o Pinterest? Veja 5 dicas comprovadas

Se você procura por dicas de como ganhar dinheiro com Pinterest, você está no lugar certo. Com a crescente popularidade dessa plataforma, surgem inúmeras oportunidades de monetização. 

E, para quem é apaixonado por compartilhar ideias, imagens inspiradoras e conteúdo valioso, saiba que o Pinterest pode ser um aliado incrível para gerar renda extra. Embora as possibilidades sejam vastas, também existem desafios a serem superados. 

Tendo isso em mente, desenvolvemos este artigo com diferentes estratégias para ganhar dinheiro nessa rede social, abordando o passo a passo e dicas para driblar os desafios que podem surgir no meio do caminho.

E aí, ficou com vontade de saber mais? 

Se sim, prossiga com a leitura e esclareça todas as suas dúvidas!

Vamos lá!

Prefere ouvir o conteúdo? Dê o play abaixo:

Como ganhar dinheiro com Pinterest? Confira 5 dicas! 

Estas são as principais orientações para ganhar dinheiro com Pinterest: 

1- Faça parcerias com marcas 

Essa estratégia é um dos tipos de monetização mais comuns quando se ensina sobre como ganhar dinheiro com Pinterest. Aqui, você pode usar o recurso de parceria paga e marcar seu parceiro. 

Logo em seguida, ele aprova sua solicitação e, imediatamente, o nome dele será exibido no seu Pin. 

As marcas, por sua vez, podem patrocinar seus Pins como anúncios, o que aumenta a exposição da campanha na rede social. 

Uma das principais vantagens dessa monetização é que você é responsável por definir os termos e o processo de pagamento diretamente com o parceiro. Ou seja, a rede social não se envolve em negociações entre as partes.  

Quer saber mais? Dê o play e assista: 

2- Venda seus Pins 

Outra possibilidade de faturamento nesta rede social é marcar produtos em seus Pins, o que descomplica a vida dos clientes que pretendem adquirir suas sugestões. 

Na prática, basta procurar e marcar qualquer mercadoria que você deseja indicar para a sua audiência. 

Esse processo permite que você marque os Pins com links de afiliados. Isso aumenta sua renda extra quando eles clicam e compram seus produtos.

Neste formato, tenha em mente que o Pinterest não faz nenhum contrato com afiliados. Isso significa que o seu faturamento depende das regras que você definiu com as lojas ou programas externos. 

A propósito, assista este vídeo e aprenda como ganhar dinheiro como afiliado no Pinterest:

3- Crie conteúdos inspiradores 

Desconfie de quem ensina como ganhar dinheiro com Pinterest em poucos minutos ou dias. Afinal, o seu faturamento não ocorre da noite para o dia. Contudo, existem algumas estratégias que ajudam a otimizar os seus resultados. São elas:

  • Publique conteúdos no formato vertical, uma vez que grande parte da sua audiência usa dispositivos móveis para entrar nessa rede social;
  • Redobre a atenção com a iluminação, enquadramento, imagens em alta resolução e efeitos. Afinal, quando elas são publicadas com baixa qualidade, a chance de surpreender o seu público é menor; 
  • Adicione um call-to-action para engajar a sua audiência. Os mais comuns são salvar ou seguir. Isso é importante porque, quanto mais usuários seguirem esse comando, mais o seu perfil será exibido no Pinterest; 
  • Complete seu material com textos, pois eles aumentam o potencial de alcance da sua publicação. Além da descrição, inclua um título ou link em seus Pins para que ele se torne mais chamativo; 
  • Tenha uma frequência de publicação semanal. Traga sempre novidades e inspirações personalizadas.  

4- Seja um consultor 

Um consultor especializado em Pinterest é um profissional capacitado em desenvolver estratégias de marketing especificamente para essa rede social. 

No dia a dia, sua função é auxiliar empresas, marcas e até indivíduos a explorarem ao máximo o potencial do Pinterest, visando aumentar sua visibilidade online, direcionar tráfego para seus sites e promover engajamento com sua audiência. 

A seguir, listamos algumas formas de contribuição que você pode oferecer para os seus clientes. Tome nota: 

  • Análise e planejamento estratégico: o consultor avalia minuciosamente o perfil da empresa no Pinterest, realiza pesquisa de tendências do nicho e elabora estratégias personalizadas para alcançar metas de marketing;
  • Otimização do perfil: aqui, você traz orientações relevantes para que o cliente tenha mais resultados com essa rede social, seja com a pesquisa de palavra-chave ou com a escolha de imagens que retratam a marca da empresa; 
  • Criação de conteúdo visual: consultores podem criar pins atrativos e visualmente agradáveis que estejam em sintonia com a identidade visual da marca, assegurando uma linha estética harmoniosa e atrativa;
  • Monitoramento e análise de dados: acompanham o desempenho de pins e do perfil em geral, utilizando métricas para fazer ajustes nas estratégias e maximizar os resultado;
  • Auxílio em campanhas pagas: em situações específicas podem criar campanhas de publicidade paga para expandir o alcance da marca.

O consultor de Pinterest desempenha um papel vital, auxiliando as empresas a construírem uma presença estratégica e atrativa na plataforma, tirando proveito de seus recursos distintos para atingir os objetivos de marketing.

5- Implemente um catálogo virtual

Se você vende no Mercado Livre ou em qualquer outra plataforma de loja virtual, o Pinterest pode ser uma ótima ferramenta para divulgar os seus produtos. 

Isso porque, a plataforma oferece uma funcionalidade de “Catálogos”, pensada especialmente para empreendedores que desejam anunciar no Pinterest. 

Dessa maneira, você pode exibir todo seu estoque para que ele alcance mais pessoas. Para isso, lembre-se, mais uma vez, de priorizar imagens atrativas e que chamem a atenção da sua audiência, combinado?

Quais são os produtos mais vendidos no Pinterest?

Clientes acessam o Pinterest em busca de inspiração, criatividade e dicas para as suas necessidades do dia a dia. Nesse contexto, os nichos de moda e acessórios, beleza e cuidados especiais, decoração e casa, culinária (comidas e bebidas), artesanato e DIY são os que mais vendem nessa plataforma. 

Já sei como ganhar dinheiro com Pinterest, e agora? 

O próximo passo é com você. Analise nossas dicas e confira qual o tipo de monetização que combina com o seu perfil. E, caso nenhum deles se encaixa às suas necessidades, considere avaliar estas alternativas:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

YouTube
Tiktok