Vender comida

Qual a melhor máquina de fazer salgados? Veja nossa análise!

Escolher qual a melhor máquina de fazer salgados pode parecer simples, entretanto, é preciso avaliar uma série de fatores, uma vez que as funcionalidades e preços variam de acordo com cada marca. 

De maneira geral, é indicado verificar a capacidade de produção, versatilidade das massas e recheios, facilidade de operação, manutenção e limpeza. 

Ficou confuso? Relaxa! Logo abaixo, você tem acesso a um guia que traz as melhores dicas para escolher uma máquina de salgado e até segredos para aumentar o seu faturamento

Boa leitura! 

Máquina de fazer salgados vale a pena?

Sim. A propósito, as máquinas de fazer salgados automatizam o processo de produção, o que permite a fabricação de grandes quantidades de alimentos em um curto período de tempo. Também garante uma padronização consistente de tamanhos, formas e texturas dos produtos, tornando seu trabalho mais atraente. 

Outra vantagem é que essa tecnologia reduz a necessidade de mão de obra manual, o que traz economia de custos a longo prazo, além de diminuir erros humanos. 

A versatilidade da máquina ajuda a produzir vários tipos de salgados, que ajuda a atender a uma variedade de gostos e preferências dos consumidores. 

Ela também é ideal para quem busca aumentar a sua renda extra, uma vez que a capacidade de atendimento aumenta e facilita a aquisição de novos clientes, sem comprometer a qualidade ou o prazo de entrega. 

Já para os empreendedores que precisam se dedicar ao marketing, atendimento ao cliente e a gestão do negócio, a máquina entra como uma luva, já que ela libera tempo para cuidar dessas questões essenciais para a sua empresa. 

Além disso, salgados produzidos de forma padronizada e profissional, graças à máquina, podem melhorar a percepção dos clientes sobre a qualidade da sua marca.

E, embora o investimento inicial possa ser significativo, a produção em larga escala e a redução da necessidade de mão de obra manual contribuem para a diminuição dos custos operacionais.

Como funciona a máquina de fazer salgados? 

A máquina de fazer salgados é capaz de produzir diversos produtos. Para isso, basta adicionar a massa e o recheio ao equipamento. A partir daí, ele cria um formato padronizado para os itens do cardápio. Dependendo da máquina, ela pode produzir coxinha, quibe, bolinha de queijo, bolinho de carne e muito mais. 

Quantidade de materiais 

A quantidade de produtos utilizados na produção varia conforme o tipo de salgado a ser feito. De maneira geral, a massa pede os seguintes ingredientes:

  • Farinha;
  • Margarina;
  • Óleo;
  • Água;
  • Sal. 

O recheio, por sua vez, pode ser feito de várias formas. As mais comuns são:

  • Peito de frango desfiado;
  • Carne moída;
  • Queijos;
  • Temperos.

Leia também:

Formato dos salgados 

Esse é um dos principais benefícios ao investir em uma máquina de fazer salgados, uma vez que você não precisa se preocupar com a etapa de rechear ou de dar formato aos produtos. 

Com o equipamento, você deve escolher o molde do salgado que pretende produzir, configurar a velocidade da massa, molde e recheio. 

Posteriormente, a ferramenta cuida dessa etapa, até que o produto fique bem recheado para conquistar o paladar do cliente. 

Mistura da massa e do recheio 

A estrutura do equipamento consiste em dois compartimentos, sendo um para o recheio, enquanto o outro é usado para a massa. O seu papel é apenas posicioná-los no lugar correto e fazer a máquina funcionar. O recurso que faz a mistura da massa com o recheio é feito automaticamente. 

Para agilizar a sua produção, recomenda-se que você invista em uma máquina empanadeira, que proporciona mais qualidade e rapidez na hora de empanar os alimentos. 

Higiene e segurança 

As máquinas de fazer salgados são fabricadas com matéria prima própria para a alimentação e atende às normas de qualidade. Isso significa que, após o uso do equipamento, basta desmontar as partes e concluir a higienização. 

Também é preciso destacar que a tecnologia atende às regras de segurança e contém um sistema de emergência, o que traz mais tranquilidade para a execução do trabalho. 

O que avaliar ao escolher qual a melhor máquina de fazer salgados?

Ao escolher qual a melhor máquina de fazer salgados é preciso, antes de mais nada, avaliar diversos critérios, e não somente o seu orçamento.

De maneira geral, você deve redobrar a atenção para os seguintes pontos:

Capacidade e produção 

Escolha uma máquina com capacidade compatível com a demanda de produção dos seus salgados. Avalie quantos produtos ela pode produzir por hora. Assim, você faz um investimento que atenda melhor às suas necessidades.

Versatilidade 

Dê preferência para uma máquina que permite a produção de uma variedade de salgados, como coxinhas, bolinhas de queijo, quibes, entre outros. Isso diversifica o cardápio e traz um diferencial competitivo em relação a concorrência. 

Facilidade de uso 

Uma máquina de salgado deve ser intuitiva e fácil de operar. Escolha um modelo com painel de controle simples e que ofereça instruções claras para evitar complicações na produção.

Qualidade dos materiais 

Verifique se a máquina é feita de materiais duráveis e resistentes ao calor. Isso é essencial para garantir sua vida útil e a qualidade dos salgados produzidos.

Tamanho e espaço 

Considere o espaço disponível na sua cozinha ou estabelecimento. Escolha uma máquina que se encaixe no ambiente de trabalho e permita uma operação confortável.

Manutenção e limpeza

Opte por uma máquina de salgado que seja de fácil manutenção e limpeza. Peças removíveis e acessíveis facilitam o cuidado e a manutenção regular.

Reputação da marca 

Pesquise sobre as marcas de máquinas de salgado disponíveis no mercado e leia avaliações de outros usuários. Escolher uma marca com boa reputação aumenta a probabilidade de adquirir um equipamento confiável e de qualidade.

Uma vez que você já sabe como escolher qual a melhor máquina de fazer salgados, confira, nos próximos tópicos, algumas sugestões para o seu negócio.

Qual a melhor máquina de fazer salgados?

Estas são as melhores máquinas para fazer salgados: 

1- Máquina de fazer salgados e doces Compacta Print

Para iniciar a nossa lista sobre qual a melhor máquina de fazer salgados, vamos falar deste modelo da Compacta Print.

Ele aparece por aqui porque permite que você faça salgados e doces de vários formatos e sabores de até 120g. Como resultado, você pode trabalhar com diversos produtos, como:

  • Salgados no copo;
  • Festas;
  • Salgados de um real;
  • Salgados de lanchonete. 

Além da capacidade de produção de 4.000 unidades por hora, essa máquina oferece outros benefícios, tais como: 

  • Cuba de alta resistência;
  • Material Atóxico, inodoro e insípido;
  • Pintura epóxi, que garante segurança e qualidade do produto final; 
  • Ajuste individual tanto para o moto do recheio/massa quanto para o cortador; 
  • Compacta;
  • Acessórios removíveis, que facilitam a limpeza, o manuseio e a troca das mandíbulas e bicos; 
  • Garantia de 12 meses. 

2- Maquina de salgados e doces Eicom Festa

Esse modelo é capaz de produzir 1500 unidades por hora. Aqui, você pode fazer coxinha, bolinha, travesseirinho, churros, salsicha empanada. E, ao adquirir o equipamento, você ganha um kit de peças, que contém: 

  • 1 molde de coxinha (6 pçs) montado na máquina;
  • 1 molde de bolinha (6 pçs);
  • 1 molde travesseirinho (2 pçs);
  • 1 bico churros;
  • 1 bico salsicha;
  • 1 tampão;
  • 3 bicos de massa; 
  • 2 bicos de recheio (numero 2 montado na máquina). 

3- Máquina de fazer salgados e doces New Festa

Esse é outro produto que não pode ficar de fora da nossa lista sobre qual a melhor máquina de fazer salgados.

Um dos diferenciais desse modelo é que ele desliga imediatamente, o que evita acidentes. Além disso, ele contém um botão de emergência de fácil acesso. Seu painel de comando digital é outro ponto positivo, assim como, a capacidade que suporta recheio e massa de 2 litros. 

4- Máquina de fazer salgados 7g – 180g Recheio Simples

Esse modelo tem proteção de segurança monitorada por um sensor magnético. Caso ele seja retirado do equipamento, ela é desligada automaticamente, o que evita o acesso do operador à parte móvel, responsável por provocar acidentes. 

A capacidade de produção da máquina é a seguinte: 

  • 4.000 salgados por hora (7g a 30g, 1 recheio);
  • 400 salgados por hora  (40g a 180g 1 recheio). 

Já em relação à massa e ao recheio, a máquina comporta até três litros.

5- Máquina de fazer salgados e doces Luna 220 V

Para finalizar a nossa lista sobre qual a melhor máquina de fazer salgados, recomenda-se este modelo da Luna.

Se você tem capital disponível para investir em uma opção mais completa, trata-se de uma ótima escolher. Afinal, ela produz entre 530 a 5.000 unidades por hora. 

Outra vantagem é a transportadora, que preserva a perfeição e a textura dos produtos, proporcionando uma produção eficaz em todas as etapas do processo. 

Embora o manuseio dessa máquina, a montagem e a desmontagem seja descomplicada, a fabricante oferece um manual completo para que você use o equipamento corretamente. 

Agora, fica mais fácil definir qual a melhor máquina de fazer salgado, não é mesmo?

Contudo, um bom equipamento não é o suficiente para ter sucesso nesse mercado. Portanto, continue conosco e saiba onde vender salgados, além de ver dicas para aumentar a sua produção e lucro. 

Onde vender salgados perto de mim? 

Existem vários pontos de vendas para vender salgados. São eles:

  • Vender salgados na rua;
  • Feiras e eventos locais;
  • Food Trucks e Food Parks;
  • Encomendas para festas e eventos;
  • Quiosques em shoppings;
  • Delivery online. 

Vender salgados na rua

Vender salgados na rua pode trazer vários benefícios para quem busca uma oportunidade de negócio, tais como: 

  • Proximidade com o público: você pode interagir diretamente com os clientes, entender suas preferências e receber feedback imediato, o que ajuda a alterar seu cardápio e até a sua abordagem de vendas;
  • Mobilidade e flexibilidade: esse modelo de negócio oferece a liberdade de escolher diferentes locais para vender seus salgados, o que pode ser estratégico para atingir mais pessoas. Desloque-se para áreas de maior movimento, para aumentar seu faturamento;
  • Custos iniciais menores: você pode começar com um carrinho, barraca ou até mesmo uma bicicleta adaptada, economizando em aluguel de espaço e despesas fixas.

Feiras e eventos locais

Participar de feiras e eventos locais, como feiras gastronômicas, festivais culturais e eventos esportivos é uma ótima maneira de alcançar um público diversificado e interessado em experimentar diferentes tipos de alimentos. 

Afinal, esses eventos oferecem uma exposição direta aos consumidores e a oportunidade de interagir com eles, o que facilita a construção de um relacionamento mais próximo. 

Food Trucks e Food Parks

Os food trucks e food parks se tornaram uma tendência popular, proporcionando uma maneira conveniente e descontraída de oferecer alimentos ao público. Eles permitem que você atue em vários locais e com diversos públicos ao longo do dia. Assim, é possível ampliar a visibilidade do seu negócio. 

Encomendas para festas e eventos

A venda de salgados por encomenda para festas de aniversário, casamentos, eventos corporativos e outras celebrações é outra estratégia eficaz para empreendedores. 

Isso porque, muitas pessoas preferem ter opções de salgados frescos e saborosos para suas ocasiões especiais, o que pode gerar uma fonte contínua de demanda.

Quiosques em shoppings

Ter um quiosque de venda de salgados em um shopping center é uma maneira de aproveitar o tráfego constante de pessoas que visitam esses locais para fazer compras, assistir a filmes e se divertir. 

Delivery online

As plataformas de entrega online, como iFood, Uber Eats e Rappi oferecem uma maneira simples para que os clientes encomendem salgados sem sair de casa. Isso expande a sua área de atuação e permite que você alcance clientes que preferem a comodidade da entrega em domicílio.

Como aumentar a venda de salgados? Confira 6 dicas! 

Escolha salgados para vender e lucrar

Ofereça uma variedade de opções de salgados para atender diferentes gostos e preferências. Inclua opções vegetarianas, veganas e sem glúten para ampliar o seu público. Veja só algumas opções: 

  • Coxinha de frango;
  • Bolinha de queijo;
  • Quibe;
  • Esfiha (de carne, frango, queijo);
  • Pastel (de carne, queijo, pizza);
  • Empada (de frango, palmito, camarão);
  • Rissole (de presunto e queijo, camarão, carne);
  • Enroladinho de salsicha;
  • Croquete (de carne, bacalhau, legumes);
  • Tortelete de frango;
  • Pão de queijo;
  • Trouxinha de pizza.

Capriche na apresentação

A apresentação visual dos seus salgados é fundamental. Certifique-se de que eles sejam visualmente atraentes e bem arrumados. Embalagens criativas e coloridas chamam a atenção dos clientes.

Seja estratégico 

Promova degustações em locais estratégicos, como feiras, eventos e em frente ao seu ponto de venda. Isso permite que os clientes experimentem seus salgados antes de comprar. Além disso, ofereça promoções especiais, como combos de salgados ou descontos em determinados dias da semana.

Use o marketing digital ao seu favor 

As redes sociais e aplicativos de entrega são fundamentais para promover seus salgados. Para ter sucesso com essas ferramentas, compartilhe fotos atraentes, faça promoções exclusivas para seguidores e interaja com os clientes online. Isso ajuda a criar uma comunidade em torno da sua marca.

Por falar nisso, veja este vídeo e aprenda como divulgar e vender mais salgado

Busque parcerias 

Estabeleça parcerias com estabelecimentos locais, como cafeterias, escolas, academias e empresas. Ofereça seus salgados como opção de lanche para os clientes desses locais para aumentar sua visibilidade e atrair novos clientes.

Redobre a atenção com o delivery 

Se trabalhar com delivery, assegure-se de que a entrega seja eficaz e pontual. Uma logística rápida e bem feita cria uma experiência positiva para o cliente, incentivando-os a comprar novamente.

Além disso, cuide da embalagem. Um modelo inadequado compromete a qualidade e apresentação dos salgados durante o transporte. Se não forem bem embalados, podem chegar amassados, frios ou até mesmo desmontados, prejudicando a sua reputação na plataforma. 

Em paralelo, mantenha a qualidade dos salgados. Se um cliente fizer um pedido e o produto não atender às expectativas dele, isso pode afetar a confiança do consumidor em futuras compras. 

Tendo isso em mente, certifique-se de que todos os salgados tenham o mesmo padrão de sabor, textura e apresentação. Isso pode ser aperfeiçoado com a aquisição de uma máquina. 

Por fim, cuide do atendimento. a falta de comunicação com o cliente pode gerar problemas. Dito isso, responda com frequência as perguntas sobre ingredientes, alergias ou pedidos especiais pode causar frustração. 

Adicionalmente, forneça detalhes claros sobre o tempo de entrega ou o status do pedido para evitar mal-entendidos.

Peça feedback contínuo

Esteja aberto aos feedback dos clientes. Peça opiniões sobre seus salgados e considere ajustar o cardápio com base nas preferências e sugestões deles. Isso demonstra que você valoriza a opinião do público e busca constantemente melhorar a qualidade dos produtos.

Perguntas frequentes sobre vender salgado 

Onde comprar máquina de fazer salgado? 

Procure no Google por estes termos para encontrar a melhor máquina: 

  • Máquina de fazer salgados na Amazon; 
  • Máquina de fazer salgado Rimaq;
  • Máquina de fazer salgado Magazine luiza;
  • Máquina de fazer salgado no Mercado livre.

Qual o preço da máquina de fazer salgados? 

O preço da máquina de fazer salgados varia conforme a marca, modelo e recursos adicionais. Pesquise e compare opções para encontrar a melhor escolha dentro do seu orçamento.

Como vender salgado congelado? 

Siga estas dicas para vender salgado congelado: 

  • Ofereça opções variadas para agradar a todos;
  • Use embalagens que mantenham a qualidade.
  • Inclua um passo a passo simples de preparo;
  • Use mídias sociais e apps de delivery para degustação; 
  • Promova degustações em eventos locais.

Quais são os melhores combos de salgados para vender? 

Venda estes combos de salgado em seu negócio:

  • Combo clássico: coxinha, bolinha de queijo e pastel de carne;
  • Veggie mix: esfiha de legumes, kibe de abóbora e enroladinho de queijo vegano;
  • Delícia brasileira: coxinha de frango, pastel de queijo e coxinha de calabresa.

Como escolher bicicleta para vender salgado?

Opte por bicicletas para vender salgado com cestos ou compartimentos adaptáveis para que eles transportem os produtos com segurança. Verifique tamanho, resistência e sistema de marchas para atender às necessidades do negócio.

Qual carrinho para vender salgado devo comprar? 

Compre um carrinho para vender salgado com espaço de armazenamento adequado, estrutura resistente, rodas que facilitam a locomoção e um design atrativo. Considere a mobilidade, qualidade e visibilidade ao selecionar um modelo ideal para seu negócio.

Vender salgados a 1 real dá lucro?

Vender salgados a 1 real pode ser desafiador para obter um lucro significativo. Os custos de produção, embalagem e ingredientes podem impactar sua margem. Calcule os gastos e avalie se é viável manter a qualidade, sem comprometer o lucro. 

Vender salgados congelados é lucrativo? 

Sim. Aliás, salgados congelados oferecem praticidade para os clientes, que podem armazená-los e consumi-los conforme necessário. Além disso, empreendedores podem atender a encomendas maiores, eventos e festas com mais facilidade, aumentando as oportunidades de vendas.

Outra vantagem é que você pode evitar o desperdício, uma vez que é possível produzir alimentos em quantidades maiores e armazenar o excesso para vendas futuras.

Ademais, a produção antecipada e o congelamento economiza tempo, sobretudo em períodos de alta demanda.

Por fim, salgados congelados permitem espaçar a produção, ou seja, diminuem a pressão pela produção diária. 

SobreMatheus Pereira

Tenho 11 anos de experiência como analista de conteúdo e SEO, trabalhando em empresas renomadas do setor, como a Rock Content.

Ao produzir conteúdos, busco unir a qualidade e credibilidade. Para isso, dedico tempo para pesquisar e utilizar fontes confiáveis, agregando informações de especialistas por meio de vídeos e áudios.

Essa abordagem enriquece o conteúdo e proporciona uma perspectiva aprofundada sobre os assuntos tratados.

Ao mesmo tempo, procuro ficar atento as tendências e melhores práticas do mercado de marketing digital, por meio de cursos, workshops e conferências.

Como um apaixonado por SEO, acredito que a educação e o conteúdo de qualidade podem mudar o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo